domingo, 9 de novembro de 2008

Colecção Deusas Lusitanas__Ataegina


Bonequinha em "biscuit" e feltro, com aplicações_Ataegina



Atégina ou Ataegina era a deusa do renascimento (Primavera), fertilidade, natureza e cura na mitologia lusitana. Viam-na como a deusa lusitana da Lua. O nome Ataegina é originário do celta Ate + Gena, que significaria "renascimento".

Atégina era venerada na Lusitânia e na Bética, existem santuários dedicados a esta deusa em Elvas (Portugal), e Mérida e Cáceres na Extremadura española, além de outros locais, especialmente perto do Rio Guadiana. Ela era também uma das principais deusas veneradas em locais como Myrtilis (Mértola), Pax Julia (Beja).

Sem comentários:

Os cheiros, cores, sons e sensações inspiram-me a criar...

Espero conseguir transmitir as minhas experiências e, no mínimo, servir de inspiração para o nascimento de novas criações e de novas paixões.

Pessoalmente, gosto imenso de dar nova vida àquilo que, à partida, seria considerado lixo ou que já não teria um uso viável, reciclando, reconvertendo e, de um modo geral, reaproveitando.

Simultaneamente realizo experiências com materiais, técnicas e estéticas novas.

Todas as peças em exposição são únicas, originais e criadas em função dos materiais disponíveis, "temperados" com a inspiração necessária.

Durante a sua visita ao M'Artes poderá, não só observar as peças que elaborei (o que aconselho vivamente) como responder às sondagens, assinar o meu Feed e deixar a sua impressão no mural de recados com um comentário.

Related Posts with Thumbnails